Aceitam-Homenagens 1

Aceitam-Homenagens

Finança

BERGSON, UM dos filósofos que estudou o riso de forma mais inteligente, um mérito pra um francês, defendia que a mais querida cura para a vaidade é uma interessante gargalhada a tempo. Como sabem os sábios, o riso é uma questão séria. Razões pra esclarecer isto, sobram. Eu me inclino pras que seguem: o riso é sinônimo de existência; devemos, porque, o mesmo respeito que a nossa própria vivência. Dois: a comicidade é um atributo exclusivamente humano. E três: riso apela para a inteligência pura. Dizemos isto porque, em Sevilha, cidade que se tem em alta consideração, no riso, no segundo que temas, não é um convidado bem-vindo. Aplicada sobre isto os dogmas patrióticos é considerada ofensiva.

Existem diversos casos de fraude entre personalidades do esporte e do espetáculo, tal como políticos e empresários. Parte deles foram descobertos pela sequência das referidas vazamentos de fatos, como a Lista Falciani, os Papéis de Panamá e algumas em cujos artigos se conseguem consultar os nomes específicos).

foi constatado que a evasão e/ou a evasão fiscal, se bem que possa decorrer por todo o tipo de corporações, é mais comum entre as de grande porte. Dolce & Gabbana (condenados por evasão de duzentos milhões de euros). Em alguns países, o governo pode tomar a decisão de anunciar uma relação de grandes autores, como uma forma de presionarles pra quitar suas dívidas.

esse é o caso de Espanha, onde a começar por 2015, a administração fiscal publica uma lista de contribuintes com dívidas ou sanções fiscais de mais de um milhão de euros. Em 2016, a relação contava com 4.549 nomes. Do total, 336 são pessoas físicas e o restante jurídicas ou empresas. O montante total em dívida foi de 15400 milhões de euros.

A proporção teve como efeito recuperar, a começar por tua aplicação, milhares de milhões de euros de dívida pendente. A título comparativo, as receitas fiscais do Estado naquele mesmo ano, foram 161.154 milhões de euros. Outros estudos em anos recentes calculam o montante evitado em números que variam de 40.000 pros 72.700 milhões de euros.

Outro dado relevante é o de a economia paralela em Portugal. O Ministério das Finanças português, através de tua Agência Tributária, tem entre tuas principais funções a perseguição da fraude fiscal. Em 2016, conseguiu detectar um total de 14.883 milhões de euros pelas acções dos seus inspectores ou a conta de investigações ou registros pra localizar inexistência de pagamento. Ou seja, se falamos de uma quantidade inferior a 120.000 euros estaríamos descrevendo de uma infração administrativa, com a respectiva multa e juros de mora.

Quando se superam essas quantidades entramos no domínio penal, com suas correspondentes penas de privação de autonomia. O controle de câmbio em vigência no Brasil a começar por 2003, gerida por Cadivi fez com que se desaten inmensuráveis casos de fraude fiscal, corrupção e mal uso do sistema.

Como conseqüência, perderam uma enorme quantidade de moeda concedidos a organizações que não declararem ou pagavam os impostos sobre a Agência Tributária Vendedor. Efetivamente, afirmou em muitas ocasiões que uma das causas da recessão econômica, é tal fraude e corrupção causado neste sistema de moeda.

  • o Mac OS X Leopard Server (Versão 10.5)
  • Plano contra o insucesso escolar
  • Propor um Vice-presidente do Tribunal Supremo
  • 1 Televisão nacional

Portal:Direito. Conteúdo referente com o Direito. ↑ Johnston, By David Cay. “Where’s the fraud, Mr. ↑ “Fisco, i capitali occulti dei nababbi valgono più do Pil di Usa e Germânia – Il Fatto Quotidiano”. Il Fatto Quotidiano (em it-IT). ↑ Johnston, By David Cay.

“Where’s the fraud, Mr. “L’évasion fiscale coûterait 1.000 milliards par an à l’UE”. ↑ Johansson, Åsa; Skeie, Øystein Bieltvedt; Goles, Stéphane; Menon, Carlo (dezesseis de fevereiro de 2017). “Tax planning by multinational firms”. OECD Economics Department Working Papers (em inglês). ↑ a b “A ilusão fiscal”. ↑ González, Jesus Sérvulo (oito de abril de 2015). “As pequenas arapucas fiscais mais comuns que o fisco não perdoa”.