Apesar De Que Era Culta 1

Apesar De Que Era Culta

Casa e Família

Alessandra Macinghi Strozzi (1406 – 2 de março de 1471) foi uma mulher florentina de uma família de mercadores políticos do século XV. Alessandra é mais conhecido por tuas cartas, nas quais detalhando sua tozuda batalha por preservar a posse e a localização de sua família, pela Florença dos Médici. Após a superação de seu transe econômico e conflitos políticos, construiu seus filhos pra ser banqueiros e comerciantes bem sucedidos. Seu filho Filippo Strozzi preservou e 73 cartas que ela escreveu, que foram compiladas e postadas em 1877 por Cesare Guasti. Atualmente acham-se conservadas no Archivio di stato em Florença.

Suas cartas são alguns dos mais ricos e reveladores instrumentos autobiográficos de a ” Florença do século XV, oferecendo aos historiadores uma olhada pela vida de uma viúva do Renascimento. Alessandra nasceu em família Macinghi família, uma nova família mercador e patricia.

A família Macinghi havia obtido sucesso como banqueiros e fabricantes de lã e estava politicamente comprometida durante a Florença dos Medici. Seus pais foram Filippo di Niccoló Macinghi e Caterina di Bernardo Alberti. Catarina morreu no tempo em que Alessandra ainda era jovem, e Niccoló voltou a casar-se com Ginevra di Albertuccio Riscasoli. Em 1420, 2 anos antes, Alessandra se casar, seu pai morreu, porém eu neste instante tinha arranjado um dote de 1600 florins. Alessandra casou-se aos catorze anos, em 10 de junho de 1422, com Matteo Strozzi. Matteo tinha 25 anos e veio de uma bacana família: os Strozzi eram alguns dos nomes maiores e mais prestigiadas em Florença, atores de destaque na política e os negócios florentinos de fins do século XIII.

A aliança Macinghi e Strozzi foi benéfica política e socialmente pras duas partes, já que os Strozzi tiveram uma considerável intervenção política, contudo uma riqueza modesta, durante o tempo que que os Machinghi eram bastante ricos, contudo não é especificamente distintos. Depois de quatro anos de casamento sem filhos, o casal começou a tua família. Tiveram 8 filhos, 5 dos quais chegaram à idade adulta. Embora a constituição de florença, proibia os partidos políticos, vários cidadãos dentro da categoria política, estavam divididos em duas facções opostas.

Os Strozzi pertenciam à facção oligárquica, uma aliança de muitas poderosas famílias patrícias, enquanto que a facção dos Medici era sustentada pelo Banco Médici. Em 1433, Cosimo de’ Medici, o líder da facção Medici, foi exilado da cidade para impossibilitar o assédio antecipado de poder. Um ano mais tarde, a família Medici contra-atacou de forma bem sucedida, assumindo o poder e enviando-o ao exílio a maioria de seus oponentes.

  • 1990: To be continued
  • Fazer com que teu protagonista se suicide: SZCMAWO
  • 19 Imagem de Selvagem sacrifício humano asteca
  • _______ aluna ________ enfermita
  • Registado em: Vinte e um jun 2004

Em conseqüência, em novembro de 1434, Matteo Strozzi exilou-se em Pesaro, com vários participantes adultos da família Strozzi. Apesar de não estar legalmente agradecida, Alessandra se juntou ao teu marido no exílio. No ano seguinte, Matteo Strozzi e três de seus filhos – Andreuola, Piero, e Simone – faleceram de peste.

Depois da morte de seu marido, Alessandra retornou a Florença, com tuas moças, e não voltou a casar-se. Neste período, Alessandra ganhou importância da família e um significativo poder tanto de mulher. Segundo a desejo de Matteo, Alessandra foi nomeada guardiã de seus filhos, durante o tempo que permanecer viúva”. Como mulher cristã, Alessandra escolheu não voltar a casar ou permanecer casta e se esforçar a seus filhos, principalmente para os homens. Alessandra estava profundamente inmicuida pela família Strozzi, recebia assistência de parentes e familiares, de acordo com o patriciado e a solidariedade familiar florentina.

Enquanto Alessandra verdadeiramente se tornou cabeça do lar, a lei de florença, ainda exigia que ela tivesse um mundualdo, ou homem facilitador para os temas legais. Pra esta finalidade, Alessandra usou homens inexplorados que oficiavam como falsos facilitadores, de forma a poder continuar se encarregando de focos pessoais.