E Agora? 1

E Agora?

Finança

A posse de Pedro Sánchez foi fracassado. Ao menos, a primeira tentativa após as eleições do dia 28 de abril. Após o ‘não’ do Congresso, o candidato socialista dessa quinta-feira, onde Sánchez precisava de uma maioria claro (mais síes que noes) para sair investido, abrem-se prontamente dois cenários.

O primeiro passa por retomar a negociação de nesse lugar a setembro e buscar pois um novo pleno de investidura. O segundo, resignar-se a que directamente se repitam as eleições. Seriam dez de novembro. As últimas gerais foram o vinte e oito de abril.

  • Quarenta e nove h Intervalo de três minutos antes do início da segunda votação de investidura
  • Fernand Joly, Glossaire de géomorphologie o. Armand Colin, 1997, 325 p
  • três de julho: Maria José Segarra promete a teu cargo, de novo Procurador-Geral do Estado.[177]
  • Complexo de Squash: Squash
  • PRUXO [[Imagem:Bandeira sul-americana.png|thumb|25px]] 15:08 treze de abril de 2007 (CEST)pruxo
  • 9 de setembro: A Voz… México 2 (Televisa)

Sánchez foi proposto pelo Rei candidato pra investidura no passado dia seis de junho. O 2 de julho, quase um mês depois, a presidente do Congresso, Mertixell Batet, informou que Sánchez disco pra investidura em um coração que começou a 22 de julho.

É a Batet, como chefe do Legislativo, a quem compete definir formalmente a data de esse tipo de debates. A norma diz que, uma vez o Rei propõe a um pretendente que, à presidência do Congresso dos Deputados é quem convoca-se o plenário para falar e votar. Depois da votação falha de terça-feira, foi lançado o chamado relógio da democracia. Se em dois meses, desde essa primeira votação -23 de julho – nenhum candidato é eleito, serão repetidas as eleições. Mas a repetição não é imediata.

segundo a lei eleitoral, alterado depois do último tempo de bloqueio, em 2016, haverá que somar outros 47 dias pra preparar o encontro com as urnas. Assim, as eleições se celebrar o 10 de novembro. E se o consequência das urnas continua sem deparar-se uma fórmula de Governo clara e praticável, volta a começar. Assim, segunda-feira, 23 de setembro será o último dia para que uma investidura seja bem-sucedida.

O método seria o mesmo, uma primeira votação em que o candidato precisaria de maioria absoluta, e uma segunda, quartenta e oito horas depois da primeira, em que a maioria fácil seria suficiente. Há uma ressalva, muito azuzada pelo PSOE.

A responsabilidade de recomendar um candidato corresponde ao Rei Filipe VI, como indica a Carta Magna. De acordo com repetiu em diversas ocasiões Sánchez, sua investidura decai nesta quinta-feira. É narrar, que agora neste instante não depende de ele ser candidato, contudo do monarca.

Já não é candidato até que o Rei o fale. No caso de não haver acordo, 24 de setembro, o diário Oficial do Estado publicou a convocação de eleições para uma nova eleição. As eleições, em caso de que se repitiesen, seriam o domingo 10 de novembro. Claro, Sanchez acredita que não será fundamental deslocar-se a novas eleições, porém está igualmente convencido de que em tão alto grau ele como o líder do PP, Paulo Casado, não lhes iria mal em si. Por esse fundamento, o PSOE acreditam que as posições de todos os outros jogos vai amolecer quanto o relógio vá marcando as horas decisivas. Especialmente Unidas Podemos.

“. Foi Prim quem decidiu a sorte da batalha de Cabo Espada e a briga de Tetuão alcançou o acampamento de Muley Abbas. Após a assinatura da Paz de Tetuán em vince e seis de abril de 1860, Prim voltou à Espanha e desembarcou em Alicante, percorrendo o rumo até Madrid, com o suporte da multidão. Mas Prim, em uma operação política e de prestígio calculada, demorou quatro meses pra dirigir-se à Catalunha, enquanto tuas tropas de voluntários catalães eram agasajadas em todas as partes.

O recebimento foi que desafia com arcos de triunfo, nomeação de filho adotivo por imensas cidades, com o sabre de honra, e por isso por diante. “Os teatros de Barcelona é preenchido com obras que se gabavam os cenários do exército português em Marrocos, em que os catalães ao comando de Prim haviam jogado um papel tão destacado”. O percurso triunfal culminou na sua cidade natal, Reus, aonde chegou no dia 14 de outubro, que o recebeu como seu filho mais querido. “Quando regressou a Madrid para fins de ano, Prim de imediato não era um militar entre os que desejavam o mais alto.