Em Noite De Festividade 1

Em Noite De Festividade

Negócios

Cornelio Saavedra nasceu em 15 de setembro de 1759, em uma fazenda agrícola chamada de “A Fombera” a respeito da margem do rio Mataca próxima ao povoado de Otuyo. A fazenda estava pela metade do caminho de 180 km que ligava a Vila Imperial de Potosí com A Prata, ambas dependentes do Vice-reino do Peru. Seus pais foram Santiago Felipe de Saavedra e de Palma, natural de Buenos Aires, e Teresa Rodríguez de Güiraldes, oriunda da Vila Imperial de Potosí. O Real Colégio de São Carlos inaugurou a tua actividade como tal, vinte e quatro de fevereiro de 1773 com o ditado do curso anual de Lógica, a cargo do padre Carlos José Montero.

Entre os primeiros dezoito alunos dessa associação de nível secundário estava Cornelio Saavedra, com 14 anos de idade. Para ingressar deveria ir por um checape prévio de gramática latina, circunstância indispensável pro estudo da filosofia. Em anos sucessivos aprovou os cursos de Física e Metafísica.

a Sua família pertencia, por tua competência econômica e prestígio, a elite que dominava o Cabildo de Buenos Aires. Em 1797, um ano antes do falecimento de tua primeira esposa, começou sua carreira no Cabildo de Buenos Aires, onde assumirá muitos cargos administrativos.

  • 21 Estado civil
  • Moradia da Cultura do Mayab
  • 2 Elementos tipificadores
  • Pontifícia Universidade Javeriana – Bogotá
  • Bartomeu: “O Verratti? Confio no serviço de Robert”
  • Impostos a respeito transações financeiras e de capital

Em 1797, foi nomeado regente moradia do Cabido. No ano seguinte, foi vereador em terceiro com o anexo de Defensor Geral de Menores. Esta função estava ligada com a promoção em todas as causas de menores, o que exigia o auxílio de um agente e de um advogado, que, segundo os casos e o período, deveria solucionar o vereador. Além deste custo econômico, o cargo exigia muito serviço e se elegiam sujeitos “de distinção e probidade”, e acima de tudo honestidade, dado que deviam guardar e conservar os bens dos menores ricos.

Geralmente o dinheiro desses se prestava ao próprio município, que pagava um interesse pelo uso dos fundos. Em julho de 1801, Saavedra interveio em um caso de pedofilia, cujas vítimas tinham sido alunos de uma faculdade na zona da catedral.

O acusado, um indiano natural das Missões, foi confinado por se descobrir em teu poder as roupas de uma criancinha que havia se escapar de tua moradia. Saavedra chamou a salientar a nove crianças que tinham sido vistos com o citado indiano, que denunciaram os abusos.

Na sua gestão a se preocupar com a suba do valor do gado, propondo uma série de medidas de controle contra os abusos da intermediação entre o matador e o cliente. Quanto à restrição de exportação de trigo proposta, esse ano, o Fiel Executor aduziu-se que o comércio, reduzido somente ao abastecimento recinto, limitando a expansão da elaboração agrícola. Em 1798, por ordem do cabido, Saavedra, teve que substituir transitoriamente o vereador Francisco Antonio Beláustegui. Pela reunião do Conselho deliberativo do primeiro de janeiro de 1799, Cornelio Saavedra foi nomeado liquidatário judicial procurador geral da república, ou seja, defensor dos direitos dos habitantes da cidade.