Maria Tudor Ou 'Bloody Mary': Uma Rainha Inglesa Para Felipe II 1

Maria Tudor Ou ‘Bloody Mary’: Uma Rainha Inglesa Para Felipe II

Casa e Família

Neta dos Reis Católicos, levou à fogueira centenas de protestantes ganhando o apelido de a sanguinária. O casamento fez-se competente na Abadia de Westminster, em 1502, mas, dois meses depois, Artur morria de repente. Seis anos depois, em 11 de junho de 1509, Catarina casou-se com o novo rei da Inglaterra, Henrique VIII. O príncipe Felipe -a quem teu pai, Carlos V tinha acabado de dar o título de rei de Nápoles – chegou a Inglaterra em julho de 1554; o dia 25 do mesmo mês, realizou-se o casamento.

Esta, com efeito, sofocaba com mão dura de todas as tentativas de oposição, tendo como exemplo, a rebelião dirigida por Tomas Wyatt, que objetivava tirar-lhe o trono, Maria, para entregá-lo a tua irmã Isabel. A rainha determinou exercer a Jane Grey e conduzir Isabel para a Torre de Londres, restabeleceu antigas leis contra os hereges e os determinou para a fogueira mais de 300 protestantes.

Desde o ponto de visibilidade diplomático, Maria Tudor, apoiou teu marido, no momento em que esse entrou em batalha com a França, em 1557. A Inglaterra saiu mal parada daquela aliança. Em sete de janeiro de 1558 teve que ceder à França a cidade e o porto de Calais, que os ingleses ocupavam desde 1347 e que era uma de suas bases principais no continente. Aquela perda afetou muito a rainha, gravemente doente, que morreu em 17 de novembro de 1558, nomeando como tua herdeira sua irmã Isabel, com a circunstância de que esta restableciera o catolicismo na Inglaterra. Esta é cuidou muito de não cumpri-lo.

  • o Seu gênero de música favorito é o jazz
  • 1979: Senhora, RCA
  • 3 Casamento civil requisitos: o modo de casal
  • A história do lobo, o peixe e o leão
  • Best Friends(Danniibell)

Restaurou o Livro ‘Oração’ de 1552, com muitas mudanças que lhe tiraram a ênfase reformista. Desde por isso, o Livro de Oração Comum, vem sendo a regra da comunhão anglicana. Filipe II não se sentiu afetado durante anos por aquela política religiosa.

Estava convencido de que a Flandres não se poderá sustentar sem a aliança ou a neutralidade da Inglaterra. O que lhe preocupava, não era que a Inglaterra fosse protestante, no entanto impedir que ele viesse ocorrer um dia perante o cetro de Maria Stuart, filha de Henrique VIII, católica, porém aparentada com a família real da França.

Felipe II, preferia que viesse a reinar pela Inglaterra uma Isabel protestante, porém inimiga da França, e não uma Maria Stuart, católica, porém aliada da França. Durante anos, Felipe II viria a ser o protetor do regime isabelino. Por aqueles anos podia-se olhar que os interesses comerciais da Inglaterra, como este a segurança do nação, a empujaban a uma política hostil contra a Espanha. Em 1568, com a benevolência da rainha, barcos ingleses se tornam donos do dinheiro que, em Portugal, enviava ao duque de Alba para pagar o corpo humano expedicionário. Do mesmo jeito, corsários ingleses se ensañaban contra os galeões da Carreira das Índias. E contudo, Felipe II, que recomendou ao Papa que não excomulgara Isabel. Publicado em Nº59 Da Aventura da História.

Série fabulosa, cheia de nuances, com um ritmo pra saborear cada plano e com uma espetacular Gillian Anderson, que come a tela. É deixe-me dizer o vídeo do instante. Mantendo-se fiel à tua primeira temporada, a série cresce com novos personagens e locais que levam a luta pelo poder desta banda da cidade de Londres.