Mercadona E MAIS Cresce No Pódio Dos Supermercados Em Sevilha 1

Mercadona E MAIS Cresce No Pódio Dos Supermercados Em Sevilha

Finança

O ranking sevilhano dos supermercados se mantém com poucas variações nas posições das principais insígnias, de acordo com o último relatório monográfico a respeito do comércio de alimentos e artigos de primeira necessidade em Andaluzia publicado pela revista Alimarket.

No caso de Sevilha, a evolução do setor voltou a ser afirmativo no ano passado, com 12 aberturas líquidas que levam a rede até 855 lojas. A área comercial pela província cresce 1,4% e neste momento se aproxima a 555.000 metros quadrados.

O pódio sevilhano de supermercados continua ocupado por Mercadona (19,1%), Grupo (17,3%) e Dia (14,4%), que somam mais da metade de toda a sala de venda (ver gráfico). Por sua divisão, Mercadona mantém tua liderança em Sevilha, apenas a dois pontos do grupo lugar Irmãos Martin, que este ano apresentou sua nova marca corporativa, Grupo MAIS. A cadeia de valência adquiriu meio ponto de cota, mesmo que o ano passado não houve nenhuma abertura nesta província e centrou a sua estratégia em matéria de reformas para condizer sua rede com o novo modelo de loja produtivo.

Este avanço poderá originar-se, então, da retirada de algumas marcas. Este modelo misto, que une a loja de varejo com a imagem austera do “cash”, pra evocar preços mais económicos, continua em alta na Andaluzia impulsionado pelos distribuidores regionais, como fórmula pra resistir diante dos concorrentes nacionais ou multinacionais.

Este modelo se instaura frente ao declínio dos hipermercados, que continuam a emagrecer na distribuição comercial. Precisamente, o final da grande área de Supersol pela cidade de sevilha de Lisboa foi uma das notícias mais interessantes do ano passado no setor.

Esta término deixou o total de hipermercados na Andaluzia em setenta e seis centros, com uma população conjunta de menos de 310.000 metros quadrados, que já representa menos de 15% da superfície total de negócios da comunidade autónoma. Cash Lepe (Presunto) —o quinto operador com mais participação em Sevilha (4,5%)— é um dos grandes protagonistas do ano comercial pela Andaluzia.

  • Como tweetar e falar pela China
  • Técnicas, instrumentos e procedimentos
  • O Sima contribui para a transparência
  • 2 Outros dons
  • O último é o guachero facultativo

Esta linha no evento, não apenas se tem reforçado a expandir a tua rede corporativa, todavia saiu para fazer compras para outras províncias andaluzas para expandir o teu negócio. Este interesse de investimento mantém Cash Lepe como um dos dois operadores andaluzes, que ainda dominam em sua província de origem acima do resto de marcas.

O outro grupo de capital andaluz, que estende o teu reinado em teu território original é o jiennense Luis Abacaxi, que agarrei em 2018 outros 2 décimos de participação na sua província. E também dar continuidade a sua hegemonia em Huelva,Cash Lepe apostou em entrar em outros mercados.