Um Passo Pro Cerro 1

Um Passo Pro Cerro

Casa e Família

O anseio dos irmãos da confraria das Dores, do Cerro, de introduzir, ao Senhor da Humildade sobre o namoro do Sábado Santo está ainda mais perto de ser cumprida. No passado dia sete de junho, deram um grande passo nesta direção: escolheram um dos quatro desenhos de numerosos artistas haviam exposto a concurso.

O projecto de Francisco Carrasco se impôs por 196 votos dos 261 emitidos pra propostas relevantes dos Irmãos Cavaleiro, de Tomás Rodrigues Barba com Manuel Madrid Silva, e de Juan Manuel Pérez. Francis, como lhe chamam carinhosamente, está muito feliz.

  1. Mar.2009 | 10:07
  2. seis Comemorações modernas
  3. Rakitic se machuca e é incerteza contra o Espanyol
  4. Capítulo 4×067 (792) – “que Estranho Casal”

Agitado. Seu observar irradia emoção. Lhe brilham os olhos no momento em que fala de tua comunhão de toda a vida, onde diz que amadureceu durante os oito anos em que fez quota da junta de governo de Francisco Carreira Igrejas, a Coroação da Virgem. Até a tua voz transmite ilusão em cada palavra.

“Foram vários meses, até já anos, pensando que este sonho e de imediato se tornou realidade. No meu caso, além de fazer um passo para Sevilha é um projeto profissional muito atraente, também entra o fator sentimental, que quem sabe seja ainda superior. Eu nasci no Morro, fui feito no Morro, eu morei lá até os trinta e três anos, no momento em que eu tive que deslocar-se por situações.

Pouco depois que me casei e já não vivo no Morro, todavia nunca perdi este elo tão forte. É um bairro muito familiar, como um público. É a minha existência. Eu sou a pessoa que sou graças a minha irmandade, pelas pessoas que ali estavam, mais velhos que eu, que me serviram de fonte pela minha vida”. Por muitas ocorrências, principalmente pelas datas tão diferentes de efetivação, ou, em alguns casos, simplesmente por ausência de critério ou expectativa, os passos de umas confrarias apenas têm nada a observar entre si esteticamente. Em o Morro se procura desde há de imediato algum tempo a harmonia, e nessa linha diz ter trabalhado Francisco Carrasco na hora de suspender esse terceiro passo.

De acordo com o artista, “o eixo de tudo é o palio, o primeiro passo que houve pela irmandade. O passo atual de mistério tem também várias referências do passo de palio nas linhas arquitetônicas, que são renascentistas. São linhas retas, com molduras, com mitras, no entanto decorado com ornamentos barrocos.

O passo de palio lhe dá fonte pra fase de mistério, e o passo de mistério me dá a mim uma referência pra ter concebido o passo do Nazareno. Segue um estilo barroco, pela linha da irmandade. Do mistério eu captado o tom de verniz. Também o estilo da ourivesaria: o tamanho é madeira, envernizada, e depois leva toda a imaginação, os faróis, os imperiais das tulipas dos candelabros… tudo em ourivesaria imitated a bronze.

Se fora com prata seria repetitivo. Trata-Se de uma modificação de tonalidade cromática mantendo os mesmos aparato para preservar a elegância do passo de mistério”. O monte, em forma de enorme peanha, oferece uma infraestrutura piramidal, de forma que o Nazareno adquira o máximo protagonismo. Que o projeto do cesto beber de fontes de inspiração em clássicos não significa que não existe espaço pra inovação.

Como você poderá olhar na maquete, chamarão a atenção os quatro anjos de cantos em imitação de bronze. Qualquer um deles portará um dos quatro elementos que compõem o brasão de armas da organização: a águia, o coração com sete punhais, a cruz e a custódia. Outros 2 anjos, assim como de semblante adulto e de torso nu, emergirão do respectivo tamanho do cesto pra suportar os candelabros laterais do passo. Da cintura pra pequeno, por em tal grau, se fundirão com a folhagem ornamental.

você Não aparecia comemorar os eventos em amplo? Você prefere viver o vosso aniversário na intimidade? O que vos parece miraros os olhos enquanto degustáis um dos melhores sushis da cidade? No Miss Sushi Hortaleza podereis fazê-lo em um ambiente marcado pelo caráter urbano e perante o seu conceito-chave de fresh & chic. Se quiser uma noite intimista, destemido e distinto, ou simplesmente surpreender a tua parceira com um jantar no teu restaurante de comida japonesa favorita, não há dúvida de que escolher este espaço é a incrível idéia. Você prontos para degustar comida japonesa da bacana? Queres uma noite romântica em Madrid, entretanto marinheira? Pulperia & Brasserie Mar e Morena é um restaurante moderno situado no Centro Comercial Heron City (Lisboa).