A história se repete temporada após temporada. Os gigantes da cosmética propõem algumas tendências de maquiagem. Às vezes, comedidas ao tédio (o nude ou o topo); outras, tão arriscadas que parecem condenadas a viver só no filme de Bulletproof de Roux. A ilusão da completam as revistas de tendências prescrevendo cores, brilhos e traços.
Pouco importa que sejam tributáveis ou quase. É o que no jargão jornalístico é chamado de ‘ser muito imprensa’: produtos chamados a preencher as páginas de informações e bazares, se bem que a demanda previsível seja escassa. Tendo em conta as vendas, a tua atividade imediata não parece ser pra alterar as tendências do mundo da rua, da noite pro dia, porém desenvolver a marca.
Se um objeto muito bom de tal marca sai em uma revista de chamadas ‘propósito’ (aquelas com diversos leitores e em que todos querem apresentar-se automaticamente projeta uma imagem de inovação, de ser a última. De existir, afinal de contas.
- o por que apostarias para receber o artilheiro??lilos do município
- 2 Propagação vegetativa por estacas ou estacón”
- Manchas de batom nos dentes
- Um sutil toque perolado para iluminar os gestos
- 18 Tyrell Badd
- Use o iluminador pra área das sobrancelhas
E isso, em um mercado como o de cosméticos, onde a briga entre as marcas a cada dia que passa é mais voraz, é uma estratégia vital. Desde os fabricantes, porém, percebe-se esta ocorrência de uma forma diferente. Verdade que há propostas complicadas, mas não se pesquisa o mero clipping (a coleção de recortes de jornais onde saiu um item da marca), contudo pra satisfazer as necessidades até a tua última freguês. “Uma marca como a Maybelline vira-se plenamente nas tendências atendendo às demandas de meninas reais. Todos os lançamentos pretendem realizar essa função, independentemente de que seja minoritária”, diz o maquiador Gato.
“Na maquiagem passa como pela moda: tudo o que se vê na passarela necessita de uma certa adaptação pra comparecer à rodovia. Há propostas que, conduzidas em conjunto são capazes de ser chocantes para o dia a dia e também pra ocasiões especiais.
todavia, segmentadas as partes (só os olhos ou somente os lábios) são muito lisonjeiras, e não excessivamente vanguardistas”, explica Anitta Ruiz, beauty coach e Consultora de Imagem e Cor de L’Oréal Paris. Vamos, que pela maquiagem assim como levam os early adopters. Como efeito elétricos, fucsias furibundos ou cereja-quase-preto, tons de batons que se são capazes de achar em cada perfumaria.
