Conta Com Duas Estações Radiodifusoras Independentes 1

Conta Com Duas Estações Radiodifusoras Independentes

Casa e Família

Cosamaloapan é o nome de um dos municípios do estado de Veracruz, de veracruz, no México, situado pela Bacia do Papaloapan. Produtor de açúcar. Centro econômico de municípios vizinhos. Cabeçalho do distrito eleitoral federal e estadual. Antiga cabeceira de Domínio pré-hispânico, condessa, prefeitura superior, jogo e cantão.

Centro de peregrinação religiosa, principalmente no século XVII. O nome é de origem nahuatl cozatli: doninha ou gambá; mállotl: cativeiro e apan: rio, por isso, o teu significado seria: rio de doninhas (gambás) em cativeiro. A sede municipal é Cosamaloapan de Carpio, está achado pela Região denominada Sotavento com uma Latitude Norte e 18° 22′ e Longitude oeste de 95° 48′ a uma altitude de -2 m e com uma área de 581,30 km2. No município descobrem-se representados dois outros clima: quente e úmido, com chuvas imensos no verão Am (w), registrada pela estação meteorológica de Cd.

Alemão, localizada pela zona sul do mesmo e quente sub-úmido com chuvas no verão Aw1(w), no limite com o município de Terra Branca e Ixmatlahuacan. Em 1457, Cosamaloapan e tua província encontravam-se sob o domínio do império asteca. Entregava seus tributos em forro asteca de Tuxtepec. Assim incessante até a chegada dos espanhóis.

essas datas e por um passageiro tempo o povoado passo à jurisdição de Teutila, graças a problemas entre o corregedor Alonso Nortes de Soda e prefeitos indígenas. Por volta de 1640, o povoado se tornou Município Maior, e insuficiente depois a jurisdição foi renomeada pra Cosamaloapan. O território da prefeitura limitava ao norte com o estado de Veracruz e Tlacotalpa, ao leste com Tuxtla, ao sul com Acayucan e Vila Alta; e ao oeste com Teutila.

Os principais povos eram Amatlán, Acula, Ixmatlahuacan, Otatitlan, Chacaltianguis, Tesechoacán e Sochiapan. No final do século XVII, a prefeitura maior de Cosamaloapan foi adicionado à prefeitura maior de Chinantla. Em 1696, o Rei deu uma mercê a Francisco Sigler nomeando-o alcaide-mor de Chinantla com a agregação de Cosamaloapan. Após um litígio por divisão dos 2 prefeitos maiores em funções, o vice-rei, decreto, em 1697, que Sigler tomasse posse de ambas as magistraturas. No século XVIII, uma parcela do território da prefeitura maior de Cosamaloapan anexou à prefeitura de Vila Alta, mas tal fato foi anulado, no mesmo século XVIII.

  • O presidente, Angelici, o confirmou a partir do twitter
  • 2002: Melhor atriz em série de comédia: Jennifer Aniston
  • três Consumo de drogas e álcool
  • dois Segunda fase
  • Vós sois a família que me tocou,

O território segregado correspondia ao antigo território de Guaspaltepec. Por lei estadual, de 26 de maio de 1825 e a conseqüente Constituição do Estado de três de junho de 1825, é o cantão de Cosamaloapan incorporado ao Departamento de Orizaba. Prefeitura ou da câmara municipal, em geral, leva-se um certo grau de seriedade depois da autonomia. A câmara municipal de Cosamaloapan era formado em 1831, por dois prefeitos, 6 governantes e um sindico. Cosamaloapan, adjacente ao norte com as cidades de Santiago Ixmatlahuacan, Acula e Amatlan; a leste com a Fazenda de Uluapa, ao sul com São Miguel Ixcatepec, e ao oeste com a Fazenda de Santo Tomás de las Lomas.

A Lei do município livre de 1914 e a Constituição de 1917, esclarecem a abolição dos cantões, estabelecendo o município como célula básica da organização territorial e administrativa dos estados. Devido a isso, o cantão de Cosamaloapan deixou de haver. O vinte e cinco de novembro de 1988, a congregação de Três Vales, o que se fornece no Município e assim como por decreto de 29 de novembro de 1996, da congregação de Carlos A. Carrillo, foi grande à categoria de Município Livre. 1457 -A população encontrava-se perante domínio asteca. 1600 -Congregação de povos no povoado de Cosamaloapan.