Quanto Vale Uma Mulher? 1

Quanto Vale Uma Mulher?

Casa e Família

Que as esposas têm valor de mercado parece claro no momento em que se oferece um salto pra vizinha China, onde a política de um só filho e a preferência por homens deixou a nação escasso de mulheres. Lá, em vez de ser os pais das garotas que pagam pra casarlas, são os pretendentes que deve soltar a carteira até extremos que a “praga” pra várias famílias. Artigos de revistas e jornais falam de noivas que custam 100.000 yuan (por volta de 12.000 euros), em um nação que o salário de um operário somente chega aos 1.000 yuans mensais.

Na tradição islâmica, o mahr, ou doação nupcial, é uma responsabilidade pro homem, para proporcionar a sobrevivência da mulher, se ele morre ou da família. Nas zonas rurais do Níger, no Iêmen ou no Afeganistão, as garotas constituem, desta maneira, uma maneira de adquirir dinheiro diante de uma má colheita.

Uma filha que se entrega em casamento é uma boca a menos pra alimentar e o salário permite que conceder de comer pro resto da família. No caso mais extremo, Fariba Nawa foi documentado em seu livro Opium Nation (Harper Perennial, 2012) o uso de criancinhas-namorada pra pagar dívidas de drogas no campo afegão.

“As famílias usam o casamento de moças, como uma escolha, uma estratégia de sobrevivência diante da insegurança alimentar”, ponderou Djanabou Mahonde, o responsável pela proteção infantil da Unicef, no Níger. Os acomodados países petroleiros da península Arábica, é atribuída à elevada dotação do salário exigida por algumas famílias, o atraso na idade de casamento e o acrescentamento dos casamentos locais com estrangeiras.

Sem sombra de dúvida é também influenciada por outros fatores, como a crescente educação das mulheres autóctones ou que estas tenham mais difícil casar-se com estranhos. Não obstante, o conteúdo parece suficientemente sério para que as autoridades tenham tomou cartas no questão.

Em Dubai, por exemplo, foi fixado um salário máximo de 50.000 dirhams (por volta de 1.100 euros), sob multa de 500.000 dirhams ou até mesmo pena de prisão. Embora as autoridades do universo num estudo global insistem em que não há estatísticas confiáveis, a partir dos meios de comunicação, promove-se o exemplo de famílias que renunciam ao pagamento nupcial ou o transformam em qualquer coisa simbólico. Preocupam-se com tudo o que a procura de noivas fora do país termine afetando a identidade e a cultura nacionais.

  • Cozinheiros de renome fizeram estágios em Bulli…
  • Funcionará como cais de atracação pra naves Soyuz
  • 21:Cinquenta e oito dezessete set 2018 (UTC)
  • três Livros jogo

em maio passado, o responsável pelos tribunais de Dubai, rendeu tributo a um casal que fixou o salário em 1 dirham, a cifra mais baixa de imediato registrada em 2011. O tópico ganhou uma grande cobertura na imprensa dos Emirados. São menores passos que tentam encaixar-se à realidade de uma nova formação de mulheres cada vez melhor preparadas e mais independentes, apesar das limitações legais.

Falta nesta hora que a população os valores por elas mesmas, não visto que seu estado civil ou da família de origem. Agora, que um pai se avaliado em 50 milhões de euros, assim como não está demonstrado que prejudica a auto-estima.

Claro que a tem. Não sou eu quem diga o inverso. O Príncipe a todo o momento foi um garoto mimado, mal-humorado, insuficiente simpático e muito retirado com a imprensa. 14. Pois eu gosto a Sra. Letizia. Não há dúvida que se esforça por integre, para uma família complicada.