Alerta Sobre A "ditadura Do Software 1

Alerta Sobre A “ditadura Do Software

Tecnologia

�Tem futuro o trabalho tal e como o conhecemos nos dias de hoje? E é o que basta se doar conta do poder econômico obtido na Uber, uma das sociedades mais polêmicas desta revolução digital. Não tem nenhuma frota de táxis e, contudo, neste momento se tornou a organização de táxis maior do universo. Seus preços são tão competitivos que só estão rival, mesmo que os trabalhadores do ramo se levantam em pé de guerra nas principais cidades do planeta pra tentar frear o irreprimível. É um paradigma de conforto blogs e “aplicativos” bem desenhados, como acontece com a Airbnb, organização que poderá gabar-se de ser a superior companhia hoteleira do universo sem dispor um único hotel. Os jovens advogados sofrem com os problemas de achar serviço.

E por que, se temos em conta que os conflitos de todo tipo, não param de desenvolver-se? Porque IBM Watson lançou uma aplicação que permite obter aconselhamento jurídico em só alguns segundos, e com 90% de exatidão. A sua actividade não apenas se circunscreve ao Direito, contudo que bem como está testando em Saúde, em consequência a uma ferramenta que auxílio as corporações a efectuar diagnósticos de câncer, tais como.

Nada excêntrico se pensarmos que a inteligência artificial e realidade virtual, correm, mais do que caminham, e que em 2030 haverá computadores mais inteligentes do que os humanos. Sim, pelo motivo de os próximos cinco anos, podem ser decisivos para dar uma reviravolta pela indústria do carro. Quem deseja deter um carro e ter a amplo dificuldade de estacionar, quando se conseguirá chamar um com uma “app” baixado no smartphone? Uma vez que apresentar-se, nos levará (sem necessidade de motorista, claro) e só nos é cobrado pela viagem em questão. Assim as coisas, as garotas de hoje quase não se afanarán em recolher carta de motorista, simplesmente em razão de não necessitam. E, assim sendo, vai descendo progressivamente a venda de carros, atual motor da actividade económica mundial.

Aqui reside, talvez, a raiz das transformações mais drásticas que virão depois. O vão à falência as organizações de veículos? Como mínimo, terão que se reinventar de uma maneira série há só alguns anos. Verdadeiramente, os porta-vozes de Tesla, se deixaram notar nessa cimeira tecnológica com cada vez maior poder de atração. Outro setor que será seriamente afetado: as companhias de seguros. Se nós vamos pra um mundo onde a posse de veículos entrará em desuso e o carro possa desfrutar de uma perfeita condução automática, assim sendo as apólices deixarão de ter significado, pois o traço de acidentes foi reduzido de modo considerável.

  • Classificação: Assim está a Liga BBVA
  • Motivo de relatório: Vandalismo político pela Província de Córdoba (Argentina)
  • 1975 Primeiro robô com seis eixos eletromecânicos
  • Jun.2010 | 23:Cinquenta e cinco
  • 20:Vinte às 20:50 horas / Networking (Cervejas e lanche)
  • Cubos de magma

Gabriel Coimbra, líder da consultoria IDC, foi lançado um preocupante alerta: “Cerca de 85% dos empregos que estarão em 2030 não existe ainda”. A prosperidade do mercado de serviço é irresistivelmente vertiginosa e as corporações que não entrem no trem andamento chegarão a sair dos trilhos.

O mundo automatizado se inclinou para esta Web Summit, com a iminência de que imediatamente não se trata de ficção-científica. É uma realidade conciso, e até as enormes cidades são afetadas em sua arquitetura e fisionomia, em visão de que os gigantescos estacionamentos deixarão de ter significado em poucas décadas. Muito eventualmente. E as especialidades (atuais ou futuras) das especialidades farão o mais bacana acesso a um mercado de trabalho em frequente transformação.