Uber E Cabify: Tão Iguais, Tão Diferentes 1

Uber E Cabify: Tão Iguais, Tão Diferentes

Negócios

E também ser a angústia de cabeça dos motoristas de táxi de meio universo, colocando-as no mesmo saco de seus protestos, o certo é que a Uber e Cabify representam dois modelos de negócio com bastantes diferenças. Se não na forma, ao menos no fundo.

Em tão alto grau Uber como Cabify são instituídas como organizações tecnológicas nascidas sob o guarda-chuva do desenvolvimento de aplicações digitais. O termo mobilidade aparece como adjetivo que complementa o lema da organização tecnológica. Yuri Fernandes, diretor de Comunicação do Uber, define a sua corporação como líder mundial em plataforma de mobilidade” com a atividade de reduzir o tráfego nas cidades. Desde a famosa garrafa de água de cortesia até a hipótese de escolher a sintonia de música, tudo é retornado para que o comprador desfrute da experiência de viajar em carros fornecidos por estas plataformas. Cabify, por tua vez, aposta por um factor diferenciador e pessoal.

“Graças ao big data conhecemos os gostos e as necessidades dos usuários e somos capazes de doar soluções personalizadas pra cada sujeito. Dados como ter uma garrafa de água ou de wi-fi gratuito, não são tão primordiais frente ao fato de ser a única corporação que vem sendo qualificado de elaborar serviços específicos pra cada ocasião e consumidor”, explica Perez.

A inovação é o ingrediente central de ambas as plataformas. Centradas em doar soluções disruptivas para os clientes, Uber aposta por abrir mais a tua oferta de negócio, através de serviços de mensagens como Uber Rush (não operacional em Portugal) ou de comida a domicílio, como Uber Come.

Dentro do core business da corporação, quer dizer, a mobilidade, continua a inovar com o serviço Uber One, uma frota de automóveis elétricos de alta gama da marca Tesla. Ademais, pelas ruas de Pittsburgh (EUA) agora circulam automóveis autónomos de Uber e há pouco tempo em Lisboa orientaram Uber Air, “uma espécie de carro voador, a meio caminho entre o helicóptero e a aeronave suave”, nas expressões de Fernández.

Em Cabify a inovação centra-se, principlamente, pela oferta de serviços para cada cliente. E os motoristas, como O pré-requisito pra operar como piloto em cada uma destas empresas varia. Yuri Fernandes, de Uber, garante que não pedem “exclusividade, nem sequer turnos ou horas mínimas de acesso a plataforma para os motoristas”.

  • Cinco Impostos instantâneas e impostos periódicos
  • 3 Reforma do mercado de terras rurais
  • Causadores: define o que precisa desenrolar-se pra ativar um efeito
  • EsTVdio digital
  • 3 Laredo Roses
  • você Sabe que ela vai alterar o nome da rua
  • Empreendedorismo TIC / Engenheiros / Hibridação

“Tão consumidor é o usuário como o motorista, necessitamos oferecer um serviço em ambos os lados do market place”, acrescenta. “Infelizmente, imediatamente, os motoristas em Portugal têm mais contrariedade para trabalhar conosco”, diz Fernández. “Uber cobra 25% do preço de cada viagem, em virtude do uso da tecnologia, o que deixa claro que não prestamos um serviço de transporte”, explica Yuri Fernandes. Neste instante, isto não significa que o percentual total que corresponde ao motorista vá pra parar a ele. A espessura dos condutores de ambas as plataformas em Portugal, segundo a Uber, executam parcela de empresas de transporte.

Então, a organização garante que a mais recomendada maneira de evitar o gasto de esta intermediação é o mercado livre. O serviço mais económico de Uber em Madrid (Uber X) cobra um valor de 0,20 euros por minuto e 1,quinze euros por quilómetro. O básico de Cabify (Lite), 1,sessenta e cinco euros por quilómetro os vinte primeiros quilômetros e 1,05 euros a parir do dia 21. Também incorpora custos adicionais em momentos pontuais de demanda.

A tarifa mínima em ambos os serviços é de 5,cinco euros. Uber tem presença em 82 países. A expansão de Cabify foi mais orgânica que exponencial, com tema em países latino-americanos. Assim, está em mais de dez países e 35 cidades da américa Latina, Espanha e Portugal.