O aquecimento consiste em fazer uma série variada de exercícios que provocam um acréscimo da temperatura muscular. Sua intensidade subirá com o tempo de aquecimento, ou seja, ao início, se aquece com exercícios de baixa intensidade e, posteriormente, com exercícios de alta intensidade para não forçar o corpo humano e destinar-se preparando-o pouco a pouco.
O ritmo cardíaco e a frequência respiratória também sobem, já que à proporção que se executa um exercício com superior intensidade, se necessitam de mais nutrientes e mais oxigênio pra sustentar a atividade. A finalidade do aquecimento é adquirir que o nosso corpo humano alcance um grau óptimo de forma paulatina.
desse jeito, ao estabelecer uma atividade, desejamos render ao máximo e e também precaver possíveis lesões. Melhora as perspectivas orgânicas de tipo fisiológico e físico. Melhora o movimento corporal ao afetar a coordenação e o equilíbrio. Melhora a atividade cardíaca e a respiração.
Melhora a performance na atividade. Prevenção de lesões ao proteger os músculos e os tecidos cartilaginoso das articulações. Aquecimento cardiovascular: trata-Se de aquecer de modo que os músculos chegam a uma temperatura mínima para poder fazer o aquecimento de mobilidade vincular. Mobilidade vincular: trata-Se de aquecer mais mais rápido os diferentes segmentos corporais.
São movimentos das articulações, seguindo uma ordem lógica, seja ascendente ou descendente (tornozelos, joelhos, ancas, ombros…). Alongamentos globais: conservar-se em uma posição de seis a 12 segundos, sem regressar a nenhum tipo de dor. Para evitar a lesão, não se precisa fazer rebotes nem sequer movimentos bruscos.
- Capa do jogo EA Sports UFC 3
- 2 – de acordo com a idade
- 1 Dicas para perder calorias-Comida congelada
- Biológico: o que é obtido a partir de testes realizados em animais de experimentação
Mais tempo de alongamento no aquecimento influencia a prática contrátil do músculo com as consequentes perdas de desempenho. A respeito do organismo: – Aumento da temperatura corporal, que pode subir até acima de 38,5 ºC. Aumento do curso sanguíneo e da irrigação dos músculos, o que proporciona superior subsídio de oxigênio e eliminação de dióxido de carbono.
Aumento da atividade pulmonar e avanço a utilização do oxigénio. Aumento da velocidade de contração muscular. Melhora a transmissão dos impulsos nervosos. Aumento da sensibilidade propioceptiva. Aumento de capacidades psíquicas e cognitivas: atenção, concentração e processamento de dicas.
Aumento das capacidades orgânicas e artigo-musculares. Aumento dos níveis de potência. O Aumento da temperatura do corpo e redução da viscosidade sinovial que facilita o atrito articular e muscular. Aumento da elasticidade muscular que evita relações entre bruscas e cortes musculares. Adaptação às ações motoras. Aquecimento global ou geral: prepara os músculos numa intensidade baixa pra realizar uma atividade física. Aquecimento específico: É o tipo de aquecimento voltado para a prática de um esporte e que se ocupa de alguma ou muitas partes do corpo humano especificamente. Em diversos esportes, uma porção do tempo é usada na promoção de atividades de aquecimento com a bola ou com algum instrumento.