Vasto Depressão No México 1

Vasto Depressão No México

Negócios

A Extenso Depressão começou nos Estados unidos, em 1929, como resultância do ineficiente sistema econômico implantado na data, além da criação de políticas económicas e financeiras por fração do governo americano que agravaram o problema. As consequências desta queda foram refletidos no México, que de imediato desde logo, dependia economicamente do nação norte-americano. Dois Início no México 2.Um Grupos Econômicos Básicos.

Pra assimilar o efeito que teve a Grande Depressão no México, há que começar por aproximar-se suas origens e por que foi causada. Em 1929, os Estados unidos já apresentava diversos dificuldades em relação ao sistema econômico, o problema se agravou no momento em que foram implementadas muitas políticas governamentais no setor econômico e financeiro.

Uma das medidas monetárias que desencadearam esse evento foi a aparência que levou a Reserva Federal quanto à defesa do dólar. Começaram a aumentar os juros pra atrair capitais pra o país, funcionou, contudo por sua vez, gerou-se que as pessoas que tinham dívidas deixar de pagá-las pelo acrescento de taxas de juros.

  1. 3 Graus de segurança teórica 3.3.1 Segurança incondicional 3.3.1.1 Limitações
  2. Como se inventaram os prendedores
  3. Por programa e por meio ambiente da despesa
  4. Argentina – Universidad Nacional de Córdoba

O FED (Sistema de Reserva Federal), na tua parcela começou a arredar o capital de giro. Gerou uma queda de liquidez, o que, juntamente com o aumento de impostos, reduziu ainda mais o poder de compra dos cidadãos, como esta de os investimentos.

Todas essas medidas provocaram a falência de milhões de empresas, além de um total de 30% da população activa em estado de desemprego. As conseqüências de tal evento tiveram um alcance internacional, devido à interdependência financeira existente. No caso do México, a relação era extremamente estreita.

Qualquer mudança no mercado norte-americano influencia diretamente pro mexicano. A exportação de minerais representava uma maior relevância por ser a 60% do total, modificando de modo significativa para a balança comercial. Também, o curso de capitais provenientes dos EUA diminuiu em grande capacidade, sendo a entrada de dinheiro mais significativo do nação.

Outro setor afetado foi o da mineração. Em tão alto grau a criação como a quantidade de trabalhadores diminuiu em mais da metade desta época. Caiu a demanda norte-americana por matérias-primas e bens manufaturados. Em contraste, o governo de Herbert Hoover aceitou rígidas restrições comerciais, ao determinar elevados preços de tarifas e outras leis de meio ambiente protecionista.